Vasco demora a engrenar e perde para a Portuguesa na estreia do Estadual, mas não se acovarda

Compartilhe

Vasco x Portuguesa Foto: Fotoarena / Agência O Globo

O primeiro sentimento do torcedor do Vasco ao acompanhar a derrota do time na estreia do Campeonato Carioca pode até ser de um sofrimento contínuo, em função do rebaixamento no Brasileiro. Mas a apresentação dos jovens do clube contra a Portuguesa teve momentos de esperança para a temporada, apesar do revés de 1 a 0. E o principal motivo para acreditar é a coragem do Vasco em tentar jogar, mesmo que tenha ficado exposto, para conhecer suas limitações.

Contra uma equipe entrosada e mais experiente, a garotada do Vasco demonstrou intensidade e dedicação sobretudo no segundo tempo, quando o técnico Diogo Siston fez ajustes no ataque.

Formada por talentos do sub-20 e alguns garotos que já subiram ao profissional, a equipe vascaína demorou a engrenar. No primeiro tempo, não finalizou a gol, contra quatro arremates do adversário, que foi melhor.

Apesar da velocidade e habilidade dos laterais MT e Cayo Tenório, o Vasco não teve poder de criação no meio-campo. Lucas Santos e Gabriel Pec estiveram apagados. Os atacantes Vinicius e Tiago Reis tecnicamente abaixo. Sem isso, houve abuso da ligação direta. Bem postada, a Portuguesa forçou o erro de passe e explorou as bolas paradas. Assim, Dilsinho marcou de cabeça.

No segundo tempo o Vasco voltou bem melhor. Entraram Matias Galarza, paraguaio, Laranjeira e Lucas Figueiredo no ataque, que teve outra movimentação com as peças do sub-20. Gabriel Pec também subiu de produção.

A bola chegou e as finalizações apareceram, mas a falta de entrosamento ainda pesou contra. Atirado para tentar virar o jogo, o Vasco deu mais espaços, e sua defesa não teve a mesma solidez que a do time principal apresentou em alguns momentos do ano passado. No próximo sábado, o Vasco enfrenta o Volta Redonda.

Como dizem os vascaínos, o sentimento não pode parar.

Fonte: Extra.globo