Fluminense joga mal, termina com 6 atacantes em campo e perde para o Bahia

Compartilhe
A chuva foi uma das protagonistas do jogo entre Bahia e Fluminense, que ficou paralisado por uma hora — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Partida chegou a ficar paralisada por uma hora devido à chuva

O Fluminense sofreu, em Salvador, sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2024. No duelo de tricolores, o Bahia levou a melhor e venceu por 2 a 1. Os gols foram de Caio Alexandre e Cauly, para o time da casa, e de Germán Cano para a equipe carioca.

A partida chegou a ficar paralisada por mais de uma hora por causa da forte chuva que caiu na Fonte Nova. O gramado, muito encharcado e com bolsões d’água, não permitiu a prática do futebol. Com isso, o jogo foi paralisado ao 16 do primeiro tempo.

A chuva serviu como um divisor de águas para o Fluminense. O time de Fernando Diniz começou superior e abriu o placar, com Cano, aos 4 minutos. Mas, na volta da paralisação, o Bahia reagiu e se mostrou mais organizado que o rival. Buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Caio Alexandre (aos 34), e virou no segundo, com Cauly (aos 25).

A desorganização tática do Fluminense chamou a atenção. A equipe apresentou muitos espaços no meio de campo e teve problemas de criação. Terminou o jogo com seis atacantes, mas dependente das bolas levantadas na área. Não deu certo, e o empate não veio.

Com a derrota, o Fluminense segue com apenas um ponto na tabela. Agora, vai tentar se reorganizar a tempo de fazer o clássico com o Vasco, sábado, no Maracanã.

Já o Bahia somou seus primeiros três pontos. O resultado injeta confiança nos atletas para o duelo com o Vitória, domingo, no Barradão.

Fonte: Extra.globo