NOVO HORIZONTE DO SUL: Policiais Militar arrisca a vida tentando conter incêndio e Escola

Compartilhe

Fato aconteceu na noite desta sexta-feira (24), véspera de Natal

Policiais militares em Novo Horizonte do Sul ariscaram a própria vida para conter um incêndio que consumiu uma das salas da Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado, localizada a rua João Camargo Sobrinho. Fato aconteceu na noite desta sexta-feira (24), véspera de Natal.

Conforme nota divulgada à imprensa, uma equipe realizava policiamento pelas ruas da cidade, quando ao passar nas imediações da instituição de ensino, percebeu a presença de fumaça saindo do interior do prédio.

Imediatamente a equipe parou e pulou o muro para verificar de onde estava saindo a fumaça.

Ao adentrarem no pátio da escola, conseguiram verificar que uma das salas estava tomada pelas chamas, os militares pegaram os extintores e começaram a apagar o fogo, momento em que populares também chegaram e ajudaram a conter o incêndio.

Os policiais na tentativa de conter as chamas inalaram fumaça e apresentaram sintomas leves a moderados de desconforto respiratório, onde foram submetidos a atendimento medico e liberados em seguida.

Como a cidade não tem Corpo de Bombeiros Militar, foi acionada equipe de Ivinhema. Com auxílio de um caminhão pipa da Usina Adecoagro, os militares contiveram o fogo e evitaram que consumisse toda a estrutura da unidade escolar.