Flamengo passeia contra o Volta Redonda e aguarda Flu ou Lusa na briga pelo tri do Carioca

Compartilhe

Gabigol marcou duas vezes em show do Flamengo sobre o Volta Redonda Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

Ter a obrigação de propor jogo contra o Flamengo é uma tarefa ingrata para as principais equipes brasileiras, e não foi diferente para o Volta Redonda, neste sábado, no Maracanã. Precisando reverter a vantagem de 3 a 0 do rubro-negro advinda do primeiro jogo, o Voltaço se expôs e acabou goleado, em grande noite de Gabigol.

A vitória por 4 a 1 carimbou a vaga do rubro-negro na final do Campeonato Carioca. Na briga pelo tricampeonato, o Fla aguarda a partida entre Fluminense e Portuguesa, hoje, para conhecer seu adversário.

O aurinegro até tentou um início fulminante para surpreender o Flamengo. Chegou a marcar com João Carlos logo no início da partida, mas a arbitragem anulou o tento por impedimento, após longa consulta à sala do VAR.

O ímpeto do Voltaço durou até a primeira brecha encontrada pelo Flamengo. Atuando ao lado de Pedro, formação que parte da torcida defende como a ideal, Gabigol achou Michael livre, entrando em profundidade entre os defensores, para abrir o placar.

Pouco depois, foi a vez do próprio Gabigol, em parceria com Pedro, deixar o seu. Após lindo giro sobre o marcador, o camisa 21 serviu Gabi na área, que limpou e bateu colocado. No fim do primeir o tempo, marcou seu segundo, após boa tabela com Matheuzinho na área do tricolor.

O Fla faria o quarto com Vitinho, lançado em velocidade no início do segundo tempo. O abatimento do Voltaço irritou o técnico Neto Colucci, que fez quatro substituições de uma vez. Pouco adiantou.

O Flamengo seguiu em cima, e Pedro, artilheiro do Fla (e vice-artilheiro geral) no Carioca, tentava seu 7º gol, mas acabou em branco.

Gabriel Batista, escolha de Ceni para o gol, foi exigido no fim em pênalti para o Volta Redonda, mas uma boa cobrança de João Carlos não lhe rendeu chances.

Fonte: Extra.globo