Choque e PF abrem buracos em estrada para barrar o ‘vai e vem’ na fronteira

Compartilhe

Crédito: Divulgação Choque

Trânsito está fechado para evitar disseminação do novo coronavírus

Ação da Polícia Federal e Batalhão de Choque da PMMS cavaram buracos em estradas vicinais para impedir o trânsito de brasileiros e bolivianos na região de fronteira. O trânsito no local está impedido em razão da pandemia da covid-19.

As estradas vicinais, conhecidas como ”cabriteiras”, tem permitido o acesso entre um país e outro e assim aumentam as chances de disseminação da doença.

Conforme o Diário Corumbaense, uma ação semelhante ocorreu em 24 de março, mas a trilha clandestina continuou sendo usada por muitas pessoas.

Fechada

Ainda segundo o Diário Corumbaense, no lado brasileiro da fronteira, no Posto Esdras, a fiscalização é do Exército, Força Nacional de Segurança e Polícia Federal no controle migratório, conforme determinação do governo federal. Já do lado boliviano, a fronteira está fechada e controlada por militares. Só passam caminhões de cargas, que também podem trafegar no Brasil, para não haver desabastecimento.

O governo federal prorrogou por mais 15 dias a restrição da entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade no Brasil em razão da pandemia do novo coronavírus. A decisão segue recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite do último sábado (20).

Fonte: Top Midia News