O que você precisa saber para começar a terça

Compartilhe
Jair Bolsonaro usa máscara durante coletiva no Palácio do Planalto (Andressa Anholete/Getty Images)

Bolsonaro volta atrás de medida que permitia suspensão de contratos e promove reconciliação com governadores do Nordeste, Maia admite cortar salários de parlamentares para combater coronavírus, infectologista do Governo de São Paulo testa positivo e membro do COI garante que Olimpíadas serão adiadas.

Confira o que você precisa saber para começar a terça, dia 24 de março de 2020:

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou nesta segunda-feira (23) em sua conta no Twitter que revogou o trecho da medida provisória que previa, como combate aos efeitos da crise gerada pela pandemia do coronavírus na economia, a suspensão dos contratos de trabalho por quatro meses, podendo ser feito sem pagamento.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira um pacote de R$ 85,8 bilhões para reforçar o caixa de estados e municípios durante a crise do coronavírus. Entre as medidas, está a suspensão das dívidas dos estados com a União, que custará à União R$ 12,6 bilhões.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira, em entrevista à CNN Brasil, que o presidente Jair Bolsonaro pode realocar verbas do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral para combater o coronavírus. Maia também admitiu a possibilidade de redução de salário de parlamentares, bem como de outros servidores do Executivo e do Judiciário, para a mesma finalidade.

O Brasil enviou para a Itália um lote com 2,5 milhões de ventiladores pulmonares – para pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – e máscaras de proteção. Os equipamentos são fundamentais para o combate ao coronavírus.

O Chefe do centro de contingência contra o coronavírus no governo de São Paulo, o infectologista David Uip, testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), que informou que também se submeteu ao teste diante do constante contato entre eles.

O hospital Albert Einstein abriu processo seletivo para profissionais da área de saúde interessados em trabalhar nas áreas relacionadas ao coronavírus, como os novos hospitais de campanha de São Paulo. Os locais estão sendo montados para atender pacientes com suspeita de infecção por coronavírus.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que aconteceriam durante julho e agosto deste ano, serão adiados por causa da pandemia do novo coronavírus. A informação foi revelada por um dos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), Dick Pound, em entrevista ao jornal americano USA Today.

Fonte: Noticias ao Minuto