Homem morre após atacar policiais com machado em Novo Horizonte do Sul

Novo Horizonte do Sul (MS) – Um homem identificado como E.Q morreu na tarde desta quinta-feira (10), após investir contra uma equipe da Polícia Militar com um machado, em Novo Horizonte do Sul.
A ocorrência teve início por volta das 16h10, quando uma moradora acionou a PM relatando que seu vizinho estaria cometendo ato obsceno, exibindo o órgão genital e praticando atos de masturbação em via pública.
Diante da denúncia, uma guarnição da Polícia Militar foi deslocada até o endereço indicado. Ao chegar no local, os policiais avistaram E.Q correndo em direção à sua residência. Poucos instantes depois, ele retornou portando um machado e, ao ver a equipe desembarcando da viatura, partiu para cima dos agentes, desferindo golpes com a arma.
Diante da agressão, que colocava em risco a vida dos policiais, foi necessário o uso moderado da força por meio de disparos com armas de fogo para conter o agressor.
Após a neutralização do ataque, foi acionado atendimento médico junto ao Hospital Municipal de Novo Horizonte do Sul que compareceu ao local, constatando que E.Q já estava sem sinais vitais.
Em seguida, o local foi isolado e as autoridades competentes acionadas. Compareceu no local a equipe de peritos da Unidade Regional de Perícias de Nova Andradina, que realizou os trabalhos periciais.
O machado utilizado por Edson, bem como as armas da equipe policial, foram apreendidos e entregues à Perita Criminal e ao Agente de Polícia Científica, para os procedimentos legais.
O corpo de Edson Quirino foi recolhido pela funerária Pax e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Andradina para exame necroscópico. O delegado de Polícia de Ivinhema também esteve no local acompanhando os trabalhos.
A Polícia Civil segue com a investigação para apurar os detalhes do caso.
FATOS ANTERIORES
Ressalta-se que na data anterior, a guarnição de serviço foi solicitada por vizinhos de Edson Quirino, porém ele se trancou dentro da residência proferindo diversos xingamentos contra a guarnição, dizendo que iria mata-los assim que possível. Há ainda, diversos registros de ocorrências em relação ao agressor. Em outra ocasião, o ofensor atacou outra equipe Policial lesionando o rosto de um dos Policiais por meio de socos e ferindo o outro no braço, incapacitando-o por vários meses. Em outro relato atacou uma criança com uma faca, só não a ferindo fatalmente, pois caiu durante o percurso.