Saúde

MS tem três mortes e 1.127 casos confirmados de dengue nos dois primeiros meses de 2025

Compartilhe
Doença ainda é responsável por duas mortes em MS neste ano (Reprodução, CCZ Dourados)

Boletim epidemiológico foi divulgado pela SES nesta quinta-feira (28)

Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quinta-feira (27), aponta que Mato Grosso do Sul já tem 1.127 casos confirmados de dengue, além de 3.128 casos prováveis, na 8ª semana epidemiológica. Segundo o documento, 3 óbitos já foram confirmados em decorrência da doença e outros 2 estão em investigação.

Segundo o documento, nos últimos 14 dias, Japorã e Paraíso das Águas registraram incidência alta da doença, e Aparecida do Taboado, incidência média de casos confirmados. Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas e Nova Andradina.

Em Campo Grande, há 67 casos de dengue em investigação. Na Capital, somente 11 casos foram confirmados neste ano.

Vacinação já distribuiu 126.409 doses em MS

Ainda conforme o boletim, 126.409 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida na bula na população. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 207.796 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

Fonte: Midiamax