NOVO HORIZONTE DO SUL: Levantamento com base de dados do Tesouro Nacional coloca município entre as melhores administrações do MS

Compartilhe
Prefeito Guga e o Governador Eduardo Riedel e o vice Barbosinha – Foto: Max Arantes
Novo Horizonte do Sul se destaca pela gestão pública de excelência

Novo Horizonte do Sul reafirma sua posição de destaque em administração pública. Um recente levantamento da Secretaria do Tesouro Nacional posicionou novamente a cidade entre as melhores gestões do estado de Mato Grosso do Sul.

Sob a liderança do prefeito Aldenir Barbosa, conhecido como Guga, a administração tem conquistado resultados expressivos nos últimos quatro anos, demonstrando um exemplo notável de boa governança e compromisso com os cidadãos. A transparência nas contas públicas tem sido uma característica marcante da gestão atual, destacando Novo Horizonte do Sul como um modelo de responsabilidade no uso do dinheiro público.

DESEMPENHO DAS PREFEITURAS

De acordo com dados atualizados em 29 de julho pela Secretaria do Tesouro Nacional, um levantamento elaborado pelo MS em Brasília visa fornecer informações precisas aos eleitores dos 79 municípios que escolherão seus prefeitos em 6 de outubro. O estudo revela que 54,4% das prefeituras (43) apresentaram uma situação fiscal confortável em 2023, enquanto 45,6% (36) obtiveram nota C ou não prestaram as informações exigidas pelo Tesouro Nacional.

NOTA A

Novo Horizonte do Sul foi uma das cidades que recebeu nota A, destacando-se como uma das administrações mais eficientes do estado. Em entrevista, o prefeito Guga comentou:

“Os dados positivos que colocam nosso município entre as melhores gestões do estado são resultado de muita austeridade e firmeza no controle dos gastos. Buscamos o equilíbrio nas contas públicas e mantemos um bom relacionamento com o Governo Federal e o Governo Estadual, sempre priorizando a transparência em nossas ações.”

O sucesso de Novo Horizonte do Sul é um reflexo do compromisso e da competência em gerir os recursos públicos, servindo de inspiração para outras administrações municipais.

Fonte: Ivinoticias