Vereador Ademir de Oliveira relata trabalhos da Câmara Municipal.

Compartilhe

O presidente da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul, vereador Ademir de Oliveira, ressalta que no primeiro trimestre de 2024, a Câmara Municipal de Vereadores realizou diversas atividades e tomou importantes decisões em prol da comunidade. Os vereadores se empenharam em discutir temas relevantes e em buscar soluções para os desafios enfrentados pelo município. Segundo o presidente, entre as principais ações realizadas pela Câmara Municipal estão a aprovação de projetos de lei, requerimentos e indicações que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Projeto de Lei 1, de 4 de março de 2024, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o município de Ivinhema–MS, visando a cessão de uso de equipamentos para o serviço de acolhimento de crianças e adolescentes. Projeto de Lei Complementar 1 de 2024 que concede reajuste salarial aos servidores efetivos do município e aos conselheiros tutelares. Projeto de Lei complementar 2, de 15 de março de 2024, alterando a Lei Complementar 27, de 08 de janeiro de 2004, que dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos do município de Novo Horizonte de Sul. Projeto de Lei do Legislativo 1 de 15 de março de 2024 que altera a Lei Municipal 96/95, criando o feriado municipal de Corpus Christi. Projeto de Decreto Legislativo 1 de 17 de abril de 2024 que declara a APAE como uma entidade de utilidade pública.

Requerimento 1/2024 solicitando proceder à manutenção na Estrada Rural da Linha Matão. Requerimento 2/2024 que solicita providências junto à empresa Energisa para regularizar o fornecimento de energia elétrica.

Indicação 1/2024 solicitando a construção de ponto de ônibus no município. Indicação 2/2024 requerendo a instalação de lixeiras de metal com tampa. Indicação 3/204 ressaltando ao chefe do Poder Executivo Municipal a necessidade da construção de um poço artesiano no hospital municipal. Indicação 4/2024 solicitando a instalação de um playground na Escola Eduardo Pereira Calado. Indicação 5/2024 no sentido de executar serviços de patrolamento na estrada que dá acesso às fazendas.