Flamengo fica no 0 a 0 com o Fluminense e vai à final do Campeonato Carioca

Compartilhe

Na decisão, Mais Querido vai enfrentar o vencedor do confronto entre Nova Iguaçu e Vasco

Neste sábado (16), Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Carioca e empataram por 0 a 0. Com esse empate, o Rubro-Negro que havia vencido o jogo de ida por dois gols de diferença, se classificou para a final e agora espera o vencedor do duelo entre Nova Iguaçu e Vasco para saber quem é seu adversário na decisão.

O jogo

A partida começou bem movimentada, logo aos 10 minutos, Pedro fez boa jogada pela direita e cruzou para Arrascaeta na pequena área, mas no último momento a defesa adversária interceptou, impedindo a finalização do uruguaio.

Com marcação muito intensa e com os dois times se estudando muito, a partida ficou bastante equilibrada, até que aos 27 minutos Pulgar recuperou a bola no campo de ataque e passou para Luiz Araújo que ajeitou para Pedro finalizar, mas o goleiro espalmou para a linha de fundo.

No lance seguinte, Rossi fez um lindo lançamento para Arrascaeta, que fez boa jogada pela esquerda e deu um passe de trivela para Pedro, que só empurrou para o gol, mas o juiz deu falta do Luiz Araújo na origem da jogada e anulou o lance. A primeira etapa terminou sem gols.

O segundo tempo começou sem muitos lances de perigo, mas aos 20 minutos, Bruno Henrique, que entrou no lugar de Luiz Araújo, conduziu pelo lado direito e fez um bom cruzamento para Cebolinha, que cabeceou para fora. Já nos 31’, Allan correu pela esquerda e bateu cruzado, por pouco o Bruno Henrique alcançou a bola.

O Flamengo, que não precisava dos gols para se classificar, administrou a partida até o final enquanto o Fluminense tentava furar a barreira defensiva do Rubro-Negro, mas nada aconteceu. Final da partida zero a zero e classificação do Mais Querido.

Próximo compromisso
O Flamengo enfrentará o vencedor do confronto entre Vasco e Nova Iguaçu, para disputar o título Carioca no próximo domingo.

Escalações

Flamengo

Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar (Igor Jesus), De La Cruz (Allan) e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Pedro (Victor Hugo) e Luiz Araújo (Bruno Henrique)

Fluminense

Fábio; Marquinhos (Jan Lucumí), Manoel (Alexander), André e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Renato Augusto (Lelê); Keno (Terans), John Kenedy e John Arias

Ficha Técnica
Flamengo 0 x 0 Fluminense – Semifinal Campeonato Carioca
Local: Marcanã, RJ
Data e Hora: 16/03/2024 às 21h
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Cláudio Regazone
Cartões: Keno (FLU) Rossi (FLA), Luiz Araújo (FLA), Marquinhos (FLU), Lima (FLU), André (FLU), Martinelli (FLU), De La Cruz (FLA), Jan Lucumí (FLU)

*Sob supervisão de Leonardo Maior

Fonte: Flamengo