Após empate em clássico, Vasco emite nota contra arbitragem, Carioca e gramado do Maracanã

Compartilhe
Vasco e Fluminense empatam pelo Carioca — Foto: Leandro Amorim/Vasco

Cruz-maltino afirmou que pedirá a suspensão do árbitro Bruno Mota Correia

Após o empate por 0 a 0 com o Fluminense, o Vasco emitiu nota oficial na madrugada desta quinta-feira, mostrando completa revolta com a arbitragem de Bruno Mota Correia, afirmando que solicitará à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) sua suspensão do Campeonato Carioca. Além disso, chamou o torneio de decadente e criticou o tricolor e o Flamengo, administradores do Maracanã, pelas condições ruins do gramado do estádio.

Usando várias palavras em caixa alta, o cruz-maltino deu sequência às reclamações que começaram ainda no campo durante a partida, e se seguiram com o dirigente Alexandre Mattos nos bastidores. O clube reclama principalmente de um gol anulado de David, e um pênalti cometido por Germán Cano e não marcado. Nos dois lances, o VAR interveio, mas o árbitro decidiu a favor do tricolor.

O Vasco afirmou que “é revoltante presenciar mais um espetáculo manchado”, e lembrou que seus jogos já foram afetados por outras arbitragens ruins. Também disse ser “lamentável assistir à decadência” do campeonato.

Referindo-se a Flamengo e Fluminense, chamou de “incompetentes” os administradores do Maracanã, por oferecerem um gramado “em condições pífias de conservação e manutenção”. Antes de pedir ações efetivas e imediatas por parte da Ferj, afirmou ser “uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol”, em referência ao dia que o jogo foi disputado.

Confira a nota na íntegra:

“É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.

É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores.

É LAMENTÁVEL assistir a decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil.

Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol.

O Vasco da Gama ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia.

Solicita também o envio pela FERJ dos relatórios da empresa contratada para analisar a arbitragem de todos os jogos do Vasco no campeonato.

Fonte: Extra.globo