NOVO HORIZONTE DO SUL: Prefeito participa de abertura do ano letivo

Compartilhe
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul, por meio da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, deu início na manhã desta segunda-feira (05/02) ao Ano Letivo de 2024 e à Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, realizados no Auditório Municipal José Farias Leal.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o prefeito Guga participou da abertura do evento e dirigiu-se aos presentes, composto por professores e servidores da Rede Municipal. Em seu discurso, o prefeito compartilhou com nossa reportagem a importância desse momento, destacando-o como uma oportunidade de reencontro e reafirmação do compromisso da Administração Municipal com a educação. Ele ressaltou a visão de que a escola é uma extensão da nossa família, considerando o tempo significativo que passamos nesse ambiente em comparação com nossas residências. O prefeito expressou a expectativa de um ano de muito trabalho e desafios em diversas esferas.

O Gerente da Educação, Paulo Vitor, enfatizou que, neste ano, a Semana Pedagógica marcará o início das atividades do Curso de Extensão intitulado “Assessoria Pedagógica para Municípios Sul-Mato-Grossenses: perspectiva colaborativa entre universidade e redes municipais de educação para a formação continuada”. Esse curso é resultado do Termo de Cooperação Mútua n° 1344/2023 firmado entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Município de Novo Horizonte do Sul.

As aulas da rede municipal por sua vez estão programadas para inicia no dia 19 de fevereiro.

Fonte: Ivinoticias