Esporte

Na pior apresentação com Diniz, Brasil perde para o Uruguai em jogo marcado por lesão de Neymar

Compartilhe

 

Derrota por 2 a 0 para o Uruguai joga luz em questões sobre a capacidade de adaptação ao estilo de jogo de Diniz para os próximos quatro jogos sobre o comando do treinador
Darwin Ñunez comemora gol marcado contra a seleção brasileira — Foto: Eitan ABRAMOVICH / AFP

Foi, de longe, a pior atuação da seleção brasileira com Fernando Diniz. Com apenas uma finalização a gol, o Brasil acumulou erros táticos, técnicos e individuais. Não à toa, os dois gols que sofreu na derrota por 2 a 0 para o Uruguai surgiram a partir de falhas individuais no sistema defensivo.

Mais do que preocupante para a sequência das Eliminatórias, competição que Brasil não deve ter dificuldades para conquistar seu objetivo, a derrota fortalece a dúvida se a seleção conseguirá, nos quatro jogos que restam com Fernando Diniz, assimilar e executar as ideias do treinador. Se não, corre-se o risco do legado do comandante no time canarinho ser resumido apenas aos resultados, que, até agora, são ruins.

Em relação à adaptação ao estilo do treinador, só o que foi feito de maneira razoável foi a saída de bola desde trás, com a participação do goleiro. Mas com a dinâmica mal executada no meio e no ataque, de nada adiantou essa tentativa de construção.

Para piorar, o time foi vazado na primeira finalização do Uruguai. Marquinhos falhou em marcação na direita e permitiu cruzamento baixo para Darwin Ñunez cabecear para o fundo do gol. Poucos minutos depois, Neymar sofreu lesão no joelho esquerdo e, em prantos, foi substituído nos acréscimos.

Neymar deixa o gramado de Brasil e Uruguai aos prantos — Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP

Fonte: Extra.globo