MC Katia conseguiu doação de prótese para a perna amputada um dia antes de morrer

Compartilhe
A funkeira de 47 anos estava internada no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Rio

MC Katia, que morreu neste domingo, 13, aos 47 anos, havia conseguido a tão desejada prótese para a perna no último sábado, 12, um dia antes de morrer. Ela teve a perna amputado na última terça-feira e estava lutando pela vida no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

A ajuda para a prótese veio da amiga Veronica Costa, a Mãe Loira do funk, que comunicou ter conseguido uma doação da próteses no Corpo – Centro Ortopédico, localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio.

No começo de julho, Kátia deu entrada na unidade para retirar um mioma de 5cm do útero e por lá ficou. Diagnosticada também com trombose, a funkeira já havia comunicado aos seus seguidores que seria preciso amputar parte de um dos seus pés. Ela primeiro amputou mais da metade do pé, dias depois, a perna (acima do joelho).

Amigos de Kátia também organizaram uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 50 mil para a funkeira conseguir comprar uma prótese e pagar despesas como comida e contas da casa, já que ela estava sem trabalhar. A iniciativa partiu de familiares e amigos do funk, como Tati Quebra Barraco, que divulgou o link da vaquinha nas redes sociais e pediu ajuda de fãs e da massa funkeira.

“Então galera, a Katia estava com um mioma de 30 cm e 5kg , no qual deu várias complicações, como trombose venosa e uma isquemia no qual foi necessário amputação da metade do pé e agora quatro palmos a cima do joelho. Ela também ficou com problema renal crônico e está fazendo hemodialise . Esse é todo quadro de saúde de Katia. Estamos precisando muito da ajuda de vocês”, diz o texto publicado no site Vaquinha.com.

MC Katia teve a perna amputada acima do joelho — Foto: Instagram

Fonte: Extra.globo