Arrascaeta sai do banco para dar vitória de virada ao Flamengo após polêmica e má pontaria

Compartilhe

Arrascaeta – Foto: Lucas Tavares

Time faz 2 a 1 pelo Brasileiro e assume a segunda posição na tabela

Flamengo e Atlético-MG pelo Brasileirão poderia ter ficado marcado pelo gol de Paulinho com falta em Bruno Henrique na origem da jogada. O questionamento ao árbitro e ao VAR seria o assunto de hoje, mas Arrascaeta entrou a tempo de estragar esse roteiro e transformá-lo numa virada improvável.

No primeiro tempo, Gabigol ainda tentou ser vilão quando ficou cara a cara com o goleiro e errou a finalização. Na etapa final, Bruno Henrique esteve em circunstância idêntica, e parou em Everson. De falta, o que não acontecia há quase um ano e meio, o Flamengo empatou no segundo tempo, com o uruguaio que havia iniciado no banco. Arrascaeta ainda serviu Wesley para fazer 2 a 1 no fim.

Se o Flamengo teve poucas chance e desperdiçou ao longo da partida, o Atlético-MG criou muitas, parou em Matheus Gonçalves em algumas, e foi superior na maior parte do tempo. Com o empate, entretanto, o time carioca volta à segunda posição, a nove pontos do líder Botafogo, que vai a campo hoje. O foco agora são as oitavas de final da Libertadores na quinta-feira, contra o Olímpia.

Pelos pontos corridos, Sampaoli lançou uma equipe mista, sem Arrascaeta, mas com a volta de Gerson. O meia começou bem, e deu lindo passe para Gabigol entrar livre na área. Mas o camisa 10 se enrolou e não acertou o alvo.

Passado esse lance, o Atlético-MG ajustou a marcação e se posicionou para sair em velocidade. Foi assim que saiu o gol. Paulinho pisou no pé de Bruno Henrique, que cedeu a posse, e o contra-ataque se formou. Saravia deu esticada perfeita para o atacante avançar sobre uma linha de zaga adiantada, e tocar no cantinho.

No segundo tempo, Arrascaeta foi para o jogo e tudo mudou. Pisou em Jemerson, teve falta a favor marcada, e converteu. Depois deu bela enfiada para Wesley dar números finais à partida.

Fonte: Extra.globo