Bruno Henrique volta a marcar, Flamengo supera o Grêmio e entra no G-4

Compartilhe

Foto: Reprodução

Depois da quarta vitória seguida, time agora é terceiro colocado no Brasileiro

Em um jogo aberto e repleto de oportunidades, o Flamengo foi mais eficiente superou o Grêmio neste domingo, no Maracanã, em jogo marcado pelo reencontro de Bruno Henrique com o gol. A vitória tranquila por 3 a 0 faz a equipe rubro-negra alçar voo e chegar à terceira posição no Brasileirão antes da paralisação da data Fifa, de dez dias. Com 19 pontos, o Flamengo está agora a cinco do líder Botafogo. São dez jogos sem perder e quatro vitórias seguidas.

A boa fase sob o comando de Jorge Sampaoli foi mantida primeiro através dos pés de Cebolinha e Pedro, autor dos primeiros gols da partida. Bruno Henrique entrou no fim e fechou a conta, depois de o Grêmio colocar duas bolas na trave e assustar. Pedro substituiu Gabigol no segundo tempo, em um planejamento de controle de carga que envolveu também outros jogadores. Na disputa por três competições, o Flamengo comemora a pausa até voltar a jogar no dia 22, contra o Red Bull Bragantino.

Para rodar o elenco, o treinador mandou a campo o esquema com três zagueiros – Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. Assim, liberou novamente os alas – Cebolinha e Wesley. No segundo tempo, desfez a formação e lançou Ayrton Lucas na vaga de Léo Pereira, que assim como Gabi foi dúvida ao longo da semana. No segundo tempo, com 2 a 0 no placar, Sampaoli preservou Arrascaeta.

O gol cedo ajudou o Flamengo a dosar seus principais jogadores. Contra um Grêmio que jogava e deixava jogar, as ações pelo lado direito traziam perigo constante, com Gerson e Arrascaeta apoiando o jovem Wesley nas investidas como ponta. E foi o garoto que criou a jogada e serviu Cebolinha para o ex-jogador do Grêmio desencantar depois de 12 partidas. A partir daí, Éverton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta ditaram o ritmo do meio-campo, sem serem incomodados na marcaçao.

Na etapa final, depois de um primeiro tempo com sete finalizações para cada lado, o Grêmio tentou reagir, mas o Flamengo se manteve mais organizado, com mais posse de bola, e passou a ter ainda mais alternativas de contragolpe. Vieram Ayrton Lucas e Pedro, mas também Victor Hugo e Bruno Henrique, para dar à equipe não só velocidade, como consistência. A estabilidade da equipe se manteve e no fim Bruno Henrique coroou a vitória após ser presenteado por um lindo passe de Gerson.

Fonte: Extra.globo