Flamengo perde de virada para Athletico em tarde de falha e preocupação com Santos

Compartilhe

Vitor Roque marcou contra o Flamengo Divulgação/Athletico/Twitter

Goleiro leva joelhada e chega a desmaiar no gramado da Arena da Baixada. Ele teve falha decisiva no primeiro gol marcado pelo Athletico, com Vitor Roque

A frustração tem acompanhado o Flamengo neste início de Campeonato Brasileiro. Ter três derrotas consecutivas não agrada ninguém. Mas ontem, na Arena da Baixada, o rubro-negro não teve uma atuação ruim diante do Athletico. Bem ao estilo de Jorge Sampaoli, conseguiu pressionar e criar inúmeras chances. Mas voltará ao Rio de Janeiro com a derrota de 2 a 1 na bagagem por dois motivos principais — a falta de capricho com a bola no pé e as repetidas falhas defensivas que foram decisivas para o resultado negativo.

Santos acabou tendo participação nos dois gols sofridos. O primeiro por uma falha difícil de entender quando Vitor Roque abriu o placar. No segundo, sofreu uma concussão no lance que originou o gol de Erick e acabou sendo substituído. Deixou o gramado de maca e passará por exames. Acabou sendo o personagem negativo na derrota do Flamengo.

Ao ver o placar, é fácil dizer que o Flamengo foi mal. Mas não foi bem assim. Os primeiros minutos na Arena da Baixada foram realmente bons. Sem Pedro, descartado por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, Sampaoli trouxe novas opções ofensivas e Cebolinha, principalmente, foi quem mais se destacou. Tanto que foi quem sofreu o pênalti, convertido por Gabigol.

Vale um comentário a parte sobre o camisa 10 do Flamengo. Foi seu oitavo gol em 15 partidas contra o Athletico. A palavra carrasco se adequa bem a ele, que a cada toque de bola era vaiado. Não apenas por balançar as redes, mas pela declaração em que dizia que o gramado da Arena da Baixada era “horrível”.

Durante toda a partida, teve mais volume e posse de bola. Até que as falhas começaram a custar caro. O Flamengo dominava a partida quando Vitor Roque empatou. Santos tentou adivinhar a trajetória da bola após cruzamento, mas o atacante se adiantou e tocou para o gol vazio. Falha grave do goleiro.

Isso não baqueou Flamengo. A entrada de Arrascaeta, que vai ganhando cada vez mais minutos neste retorno de lesão, fez a equipe ter volume e uma superioridade até estranha quando se atua na Arena da Baixada. Também foi beneficiado com as substituições de Paulo Turra, que abriu o meio-campo e deu espaços. Bento virou herói. Parou Gabigol e Cebolinha duas vezes.

Então, nova falha defensiva. Um erro de saída de bola fez Fernandinho achar pelo passe para Khelven cruzar e Erick marcar. No lance, Santos levou uma joelhada e caiu desarcordado. O VAR decidiu não marcar falta e o Athletico virou já próximo do fim da partida.

Fonte: Agencia Brasil