Veiga e Gómez marcam, Palmeiras domina o Barcelona, vence a 2ª seguida e encosta no Bolívar em grupo da Libertadores

Compartilhe

O Palmeiras venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, nesta quarta-feira (3), no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Raphael Veiga e Gustavo Gómez marcaram para o Alviverde, que agora tem os mesmos seis pontos que o Bolívar, líder da chave, mas leva a pior no saldo de gols (cinco contra um).

No 1º tempo, o time da casa começou pressionando e logo aos 3 minutos acertou a trave na cabeçada de Agustín Rodríguez. A equipe de Abel Ferreira foi entrando na partida aos poucos. Aos 33, na melhor oportunidade alviverde até então, Raphael Veiga tocou para Rony, que chutou com veneno, mas Pineida salvou quase que em cima da linha. Na sequência, o camisa 10 tentou novamente, mas parou na boa defesa de Mendoza.

Até que aos 43, o goleiro equatoriano chegou atrasado e derrubou Rony dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Raphael Veiga converteu para fazer 1 a 0 para o Palmeiras. Na comemoração, o meio-campista homenageou o doutor Gustavo Magliocca, coordenador médico do clube, que morreu nesta quarta-feira, aos 42 anos, vítima de câncer.

Com a vantagem, o Alviverde voltou ditando o ritmo no 2º tempo e com 1 minuto chegou ao segundo gol, quando Gustavo Gómez balançou as redes de peixinho.

Atrás do placar, o Barcelona até respondeu, mas não conseguiu marcar. Aos 11, Leonai Souza só não diminuiu, porque acertou na trave de Weverton. Depois, aos 23, Luca Sosa obrigou o goleiro palmeirense a fazer uma boa defesa para evitar o gol.

Nos minutos finais, o time da casa tentou pressionar, mas o Palmeiras se fechou para sair com a vitória no Equador, a segunda seguida na Libertadores.

Classificação da Libertadores:
Barcelona: 3º colocado do grupo C com 3 pontos, mesma pontuação que o lanterna Cerro Porteño

Palmeiras: 2º colocado do grupo C com 6 pontos, mesma pontuação que o líder Bolívar

Próximos jogos do Barcelona:
Aucas (C) – 07/05, 20h (de Brasília) – Campeonato Equatoriano

Libertad (F) – 13/05, 20h (de Brasília) – Campeonato Equatoriano

Orense (C) – 19/05, 22h (de Brasília) – Campeonato Equatoriano

Próximos jogos do Palmeiras:
Goiás (F) – 07/05, 18h30 – Brasileirão

Grêmio (C) – 10/05, 21h30 – Brasileirão

Red Bull Bragantino (C) – 13/05, 18h30 – Brasileirão

Fonte: ESPN