Santos vence o São Paulo e fica perto do G6

Compartilhe

Foto: Fernanda Luz/AGIF

Peixe jogou com superioridade e venceu o clássico contra o tricolor por 1 a 0

Na reestreia de Yeferson Soteldo, na Vila Belmiro, o Santos jogou com superioridade e venceu o clássico contra o São Paulo por 1 a 0, na noite de hoje (21), e subiu na tabela do Brasileirão. O gol foi marcado por Lucas Braga.

Segundo o UOL, o destaque da partida ficou para Soteldo, que não sentiu a primeira partida após retornar ao clube e foi o principal homem da equipe de Lisca. Foi dele a assistência precisa para o gol da vitória.

O resultado pela 23ª rodada leva o Peixe à oitava posição, com 33 pontos, três atrás do Internacional, o sexto colocado. Já o Tricolor Paulista permanece com 29 pontos, no 12º lugar.

Os são-paulinos voltam a campo na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), para pegar o Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Pela 24ª rodada da Série A, no próximo domingo (28), o Tricolor recebe o Fortaleza no próximo domingo (28), às 16h, e os comandados de Lisca pegam o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h.

Quem foi bem: Soteldo

A camisa 10 do Santos continua leve para Soteldo. Na reestreia pelo clube, o meia-atacante deu mostras do quanto o setor criativo do Peixe pode ganhar com sua chegada: o venezuelano foi referência para os companheiros, que muito o procuravam, criou boas jogadas, e, na oportunidade em que recebeu com mais espaço, fez uma assistência precisa para Lucas Braga marcar de

Santos domina no primeiro tempo e administra no segundo

O Santos foi superior ao longo da primeira etapa, se aproveitando dos erros de passes do São Paulo e pressionando a defesa adversária. Os santistas deram trabalho para Jandrei, que nada pôde fazer aos 33 minutos. Marcos Leonardo acertou uma bela virada de jogo para Soteldo, que se livrou da marcação e colocou a bola na cabeça de Lucas Braga. O atacante completou e abriu o placar. Com a vantagem, no segundo tempo, os santistas administraram o placar e recuaram. Por boa parte do tempo a estratégia deu certo, mas a vitória só foi garantida graças à grande noite de João Paulo.

São Paulo começa mal, evolui, mas peca na pontaria

Ainda de acordo com o UOL, o Tricolor até soube reter a bola no início do jogo, mas não conseguiu converter a posse em chances para marcar. A falta de objetividade e os passes errados puniram os são-paulinos, que ofereceram espaço e boas oportunidades para o Santos. Na etapa final, os são-paulinos voltaram mais agressivos e levaram perigo em diversas oportunidades, mas pararam em uma grande atuação de João Paulo.

Gringos estreiam na Vila

A noite na Vila Belmiro foi marcada por quatro estreias, duas pelo Santos e duas pelo São Paulo: Gabriel Carabajal teve atuação discreta pelo Peixe, enquanto Soteldo, agora em sua segunda passagem pelo clube, foi o homem do jogo.

Pelo lado tricolor, o zagueiro Nahuel Ferraresi mostrou um desempenho muito seguro e nem sequer parecia estar no primeiro confronto pelo time. Não teve responsabilidade no gol santista. O atacante Nahuel Bustos também debutou na Vila. Ele entrou em campo no fim da partida, no lugar de Luciano, e pouco pôde participar.

Fonte: Midiamax