Deu a lógica: Arthur Aguiar vence o “BBB 22” com 68,96% dos votos

Compartilhe

Arthur Aguiar venceu o “BBB 22” (Foto: Reprodução/Globo)

Arthur Aguiar é o campeão do “BBB 22”. Sem contrariar as enquetes, que já indicavam seu favoritismo desde o início do programa, o ator venceu a disputa contra Paulo André (segundo lugar) e Douglas Silva (terceiro lugar) nesta terça-feira (26). No discurso, Tadeu Schmidt exaltou seu perfil estrategista e falou, indiretamente, sobre a volta por cima após o “cancelamento” pelo histórico do relacionamento com Maíra Cardi.

“Arthur, você disse que é apenas um participante, que você não representou essa edição. Você foi protagonista, o jogador, você esteve no centro das batalhas entre as torcidas”, disse o apresentador, sem controlar a emoção.

Paulo André (29,91%) e Douglas Silva (1,13%) celebraram a conquista do amigo. PA disse que Arthur não ganhou apenas o programa: “Deu uma volta na vida”, disse o atleta, deixando Arthur ainda mais emocionado. Feliz pelo brother, Douglas correu para o abraço.

Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André (Foto: Reprodução/Globo)

A trajetória

Logo no início do programa, o público se incomodou com os participantes que estavam em cima do muro, sem querer jogar. Enquanto a maioria parecia preocupada com o “cancelamento”, Arthur Aguiar não tinha nada a perder, pois já havia entrado no reality show com a imagem saturada. Vale lembrar que o ator recebeu o convite da Globo pouco depois do seu histórico de traições no relacionamento com Maíra Cardi vir à tona.

Estrategista, Arthur sabia que precisava se livrar do paredão até ter tempo para provar sua suposta transformação e conquistar o perdão do público. Coincidentemente, as movimentações fizeram com que ele se destacasse entre os que não queriam falar de jogo. Os discursos de Tadeu, que puxava a orelha dos brotheres que “sabonetavam”, deram mais gás para o artista e indicaram que ele estava no caminho certo.

Enquanto isso acontecia, Arthur virava meme comendo pães. A esposa, rápida no gatilho, aproveitava o marketing aqui fora e fazia tudo ser sobre ele. Arthur Aguiar também ficou com a faca e o queijo na mão ao ser “perseguido” por Jade Picon. A influenciadora, que estava próxima dele nos primeiros dias, resolveu indicá-lo ao paredão com uma justificativa que não convenceu o público. Além de ser incoerente por ter dito que não o colocaria na berlinda na primeira ocasião, Jade voltou a colocar o ator no paredão mais duas vezes.

As escolhas de Jade, que teve apoio do grupo Lollipop, foram suficientes para Arthur ter um enredo dentro do programa. Bom de oratória, ele convenceu o público de que estava jogando só e se tornou o nome do jogo. A ida ao paredão falso e as eliminações de participantes queridos, como Pedro Scooby e Gustavo, provaram sua força na reta final.

Arthur Aguiar entrou no “BBB 22” cancelado, atrasado por causa da Covid-19, na mira da maioria dos participantes que precisavam votar em alguém. O cenário não era nada favorável. Se o brother não tivesse conseguido a imunidade, ele provavelmente teria sido eliminado no primeiro paredão da temporada. O que ninguém imaginava é que desse jeitinho, na cautela, Arthur poderia sair de lá com o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Enquanto o jogo não andava, como citado acima, o brother virara meme comendo pães e abandonando a dieta de Maíra Cardi, que surtava nos Stories a cada vez que o marido exagerava no consumo de carboidrato. Há quem diga que a brincadeira humanizou sua participação no reality, ofuscou os erros do passado e o “descancelou” rapidamente. Arthur traiu a esposa mais de 16 vezes e ganhou a antipatia do público por causa disso. Em menos de uma semana no programa, porém, as traições ficaram no passado e os fãs do reality show (ou pelo menos parte deles) pareceram dispostos a conhecer melhor o artista.

Torcida engajada e polêmica
Arthur Aguiar cresceu rapidamente no “BBB 22” e conquistou uma torcida grande, forte e engajada. O ator, que fez questão de reforçar que jogava com os fãs, foi escolhido para participar do paredão falso e teve seu favoritismo evidenciado em outras berlindas.

A força de Arthur nas redes sociais, porém, levantou debates sobre manipulação. Em um áudio vazado, Maíra Cardi chegou a admitir que tinha uma estratégia para “tirar o foco” do marido quando ele fosse criticado por algo no reality.

Em determinado momento, o ator foi acusado de “gaslighting” e “manterrupting”. A coach, então, publicou um desabafo sobre abusos que sofreu depois de deixar o “BBB 9″. “Fiz esse vídeo, cacei essa ferida lá do c*, do âmago, um negócio que passei a vida inteira querendo esquecer, exatamente pra que as pessoas tirem o foco do Arthur e coloquem o foco em qualquer outra coisa”, disse ela.

Além da estratégia exposta pela influenciadora, internautas passaram a acusar os fãs de Arthur Aguiar de usarem robôs para votar nos paredões. O ex-presidente Lula chegou a falar sobre o caso. “Não acompanho o ‘Big Brother’, mas eu estava ouvindo conversa no carro. Tem um cara que é mais abastado lá, me parece, tem mais dinheiro, e ele montou uma fábrica de computadores para mandar mensagem para votar nele. Então, enquanto um cara que não tem que pegar alguém que tenha telefone para ligar (votar), o cara tem uma fábrica! Que estupidez é essa? Que brincadeira é essa?”, criticou.

Fonte: Yahoo