Geraldo Alckmin se filia ao PSB e pode ser o candidato a vice de Lula

Compartilhe

Geraldo Alckmin anunciou filiação ao PSB – Divulgação, Arquivo

Anúncio foi feito pelo ex-governador de SP nas redes sociais

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou a filiação ao PSB, na manhã desta sexta-feira (18). O ex-tucano pode ser candidato a vice-presidente de Lula nas eleições deste ano.

Nas redes sociais, Alckmin publicou que o tempo de mudança chegou. “Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união. A política precisa enxergar as pessoas”, escreveu.

Ele ainda publicou que não vai deixar ninguém para trás. “Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando”.

A cerimônia de filiação do ex-governador está prevista para ocorrer às 10h30 da próxima terça-feira (23). A informação foi antecipada pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira, ao blog da jornalista Andréia Sadi na quinta-feira (17).

A filiação de Alckmin deve selar na disputa pela Presidência da República a chapa Lula-Alckmin, que vem sendo negociada desde meados de 2021, segundo o G1.

Ex-governador de São Paulo por quatro vezes, Alckmin deixou o PSDB no final de 2021, após 33 anos na sigla, e é apontado como principal nome para constituir a chapa presidencial com o petista.

Fonte: Midiamax