IVINHEMA: Júri condena jovem que matou Marielle com tiro na nuca

Compartilhe

Caio Valvassori Staut foi condenado por matar Marielle – Foto: Reprodução

A sessão do Tribunal do Júri de Dourados realizada nesta quinta-feira (23/09) para julgar Caio Valvassori Staut, de 24 anos, acusado de matar com um tiro na nuca Marielle Andrade Vieira – então com 18 anos – na noite de 20 de novembro de 2015, em Ivinhema, resultou na condenação do réu por homicídio qualificado.

A reportagem local apurou que os jurados acolheram integralmente os termos da denúncia oferecida pelo MPE-MS (Ministério Púbico Estadual). Embora a sentença ainda não tenha sido publicada, a reportagem apurou com o advogado Maurício Rasslan, que atuou como assistente da acusação, que a pena foi fixada inicialmente em 16 anos. Porém, houve causas de diminuição. Além do réu ter confessado o crime, era menor de 21 anos na época que o cometeu. Por isso, foi fixada em 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

A Promotoria de Justiça pediu agravamento da pena pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, caracterizado pela surpresa no tiro fatal, efetuado quando a jovem estava de costas, no banheiro da casa do assassino.

Já a defesa do réu, por sua vez, alegou que o disparo foi acidental para sustentar a tese de homicídio culposo, sem intenção de matar.

Marielle Andrade Vieira tinha 18 anos quando foi morta – Foto: Arquivo/Redes sociais

Fonte: Ivinoticias