IVINHEMA: Comerciante é detido por estar de portas abertas

Compartilhe

Momento em que o comerciante foi detido – Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde desta sexta-feira (26), o comerciante Geferson Deodato Soares, de 37 anos, foi detido pela Polícia Militar em Ivinhema, por descumprir o Decreto Estadual 15.638 publicado no Diário Oficial no último dia 24. Conforme o boletim de ocorrência, ele afirmava que não iria cumprir o Decreto.

Ele gravou vídeos falando sobre o Decreto e até mostrou que naquela região onde ele tem o estabelecimento comercial, estava com lojas fechadas. Na ocorrência narra que o comerciante afirmava que não cumpriria o referido Decreto.

Após tomarem conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária e Polícia Civil, foram até a loja, onde foi constatado que encontrava-se aberta ao público e atendendo normalmente ao clientes.

No vídeo que Geferson divulgou na rede social, o mesmo desafiava qualquer agente público à prendê-lo ou fechar sua loja. Afirmava ainda, que seria preso cem vezes se fosse preciso e cem vezes reabriria seu comércio.

Também dizia que processaria e exigiria na Justiça, indenização por danos morais de todos os agentes públicos que eventualmente viessem a efetuar sua prisão pela desobediência ao Decreto que, no seu entendimento, era inconstitucional.

As equipes chegaram no local e constaram o flagrante de desobediência, Geferson recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde foi apresentado à Autoridade de Polícia Judiciária. Ele estava acompanhado de sua advogada.

Ao sair da Delegacia de Polícia, acompanhado de sua advogada Gabriele Utami, ele disse que assinou um termo de compromisso e que vai cumprir o Decreto. “Não ameacei ninguém, não acusei ninguém, apenas estou lutando pelo meu direito e vou continuar lutando”, disse.

O Jornal da Nova tentou contato com Geferson, mas não houve retorno das ligações. O espaço está aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ele foi autuado por infração de medida sanitária preventiva, desobediência e ameaça, deve ser ouvido na próxima semana. Ele também gravou o momento em que foi detido em frente à sua loja.

Fonte: Ivinoticias