Carteiro morre atropelado por carreta em cruzamento da Capital

Compartilhe

Imagem Iluxtrativa

O carteiro Eliovaldo Vargas Costa, de 54 anos, morreu após ser atropelado por carreta no cruzamento das avenidas Manoel da Costa Lima e Ernesto Geisel, na região do Bairro Guanandi, em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 14 horas, desta segunda-feira, dia 14 de dezembro. A vítima estava de bicicleta e trabalhava como carteiro.

Eliovaldo estava de bicicleta e, segundo o motorista do veículo pesado, ambos seguiam no mesmo sentido da avenida Manoel da Costa Lima, quando a carreta tentou fazer conversão à direita para acessar a avenida Ernesto Geisel, sentido bairro Aero Rancho. Segundo o site Campo Grande News, a suspeita é de que o trabalhador seguiria reto, mas acabou sendo atropelado.

“Ele vinha no mesmo sentido que eu, já tinha passado por ele lá em cima, mas acredito que porque parei no semáforo, ele me alcançou. Estava no ponto cego do caminhão, de certo ele achou que ia subir direto”, revelou abalado Luiz Carlos Neri, de 52 anos, motorista da carreta.

“Acredito que eu tenho batido nele e arrastado um pouco a bicicleta. Eu não vi ele”, complementa. O motorista afirmou ainda ter saído da cidade de Dracena, no interior de São Paulo, para fazer entrega em Campo Grande.

Com o impacto da batida, vítima e bicicleta acabaram sendo arrastados e indo parar embaixo da carreta.

Segundo colega de trabalho de Eliovaldo, que esteve no local, o amigo trabalhava há mais de 25 anos nos Correios, prestando serviço, atualmente, no Centro de Distribuição do Bairro Guanandi, fazendo entregas na região.

Correios

Em nota, a empresa lamentou a morte do funcionário. “Os Correios confirmam o falecimento do empregado Eliovaldo Vargas da Costa, vítima de um acidente de trânsito, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (14). Eliovaldo trabalhava há 25 anos na estatal. A empresa lamenta o ocorrido e segue colaborando com os órgãos competentes nas investigações sobre as causas do acidente e também prestando apoio à família”.

Fonte: Dourados News