Bolsonaro inaugura obras iniciadas por Lula e Dilma

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá inaugurar obras iniciadas nos governos de Lula e Dilma Rousseff (PT), seus inimigos políticos.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o chefe do Executivo promete inaugurar 33 obras no segundo semestre, sendo 25 planejadas por petistas. Outras duas foram executadas durante a gestão de Michel Temer (MDB) e seis saíram do papel no atual governo.

Mais da metade das obras prometidas (18) correspondem ao setor rodoviário e compõem o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), criado pelo PT em 2007.

Apenas uma começou na gestão de Tarcísio Gomes de Freitas, atual ministro da Infraestrutura: a construção da ponte sobre o rio Parnaíba, na BR-235/PI, entre as cidades de Santa Filomena, no Piauí e Alto Parnaíba, no Maranhão.

Sem se importar com o passado petista das obras, Bolsonaro trata as inaugurações como feitos de seu governo e tem rodado o país mesmo com a pandemia de coronavírus, provocando aglomerações entre seus apoiadores.

O cronograma de eventos coincide com o crescimento na popularidade do presidente, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada há duas semanas (37% de aprovação, a maior desde o início do governo).

Fonte: Yahoo