Última ceia: Jorge Jesus se despede do Flamengo com roda de samba e confraternização

Compartilhe

Um final feliz por assim dizer. De malas prontas para viajar a Portugal, onde será o novo técnico do Benfica, Jorge Jesus reuniu jogadores, funcionários e membros da diretoria no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira. A despedida oficial do Flamengo não teve clima de tristeza. Pelo contrário. A saideira foi marcada por uma animada roda de samba e grande confraternização.

Como de costume, o lateral-direito Rafinha foi quem ficou responsável pelo cavaquinho, acompanhado dos atacantes Vitinho e Pedro no pandeiro e no tantan, respectivamente. Em vídeo, Jorge Jesus chegou a arriscar alguns passos entre uma música e outra de pagode puxada pelos seus ex-atletas.

Nem todos os jogadores estiveram presentes pelo evento ter sido marcado durante a folga do elenco, mas contou com a presença de titulares como Everton Ribeiro e Filipe Luís. A confraternização de despedida com o elenco foi organizada pelo próprio Jorge Jesus. Na noite do último domingo, ele jantou com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz.

Todos os convidados começaram a chegar no Ninho do Urubu a partir de 13h. Como manda o protocolo do clube, todos passaram pelo processo de desinfecção na entrada do CT. Do lado de fora, a torcida ‘Raça Rubro-Negra’ levou uma bandeira como a figura de Jorge Jesus como forma de homenagem e na esperança do Mister assiná-la.

Durante o dia, a comissão técnica de Jesus também tratou de aproveitar seus últimos momentos no Rio. O auxiliar técnico Tiago Oliveira, por exemplo, fez postagens em uma praia na Barra da Tijuca pela manhã. Na confraternização, eles aproveitaram para tirar fotos com funcionários e convidados presentes.

Jorge Jesus e os membros da comissão técnica embarcarão para Lisboa em voo fretado na noite desta segunda-feira, ao lado do presidente do Benfica, Luiz Filipe Vieira. Os portugueses irão pagar a multa rescisória de 1 milhão de euros para contratar o ex-técnico do Flamengo.

Fonte: Extra.globo