Flamengo escapa de suspensões e terá força máxima em sequência decisiva para título

Compartilhe

Michael, Flilipe Luis e Gerson comemoram o gol do volante, o segundo do Flamengo sobre o Boavista, no Maracanã Foto: Terceiro / Agência O Globo

Não teve gol do Gabigol, mas teve vaga garantida na semifinal da Taça Rio. De quebra, também veio a certeza de que o técnico Jorge Jesus terá força máxima para iniciar a sequência que pode ser decisiva para o título carioca. Como os cartões amarelos são zerados nesta fase, o rubro-negro escapou de suspensões.

A primeira delas foi garantida antes mesmo de a bola rolar. Gabigol não foi relacionado para a partida devido a um desconforto muscular, mas também tinha dois cartões amarelos acumulados na Taça Rio. Caso fosse punido diante do Boavista, desfalcaria o rubro-negro na semifinal. Não será o caso.

O artilheiro tinha situação parecida com a de Gerson, que entrou em campo e marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 do rubro-negro. Ele também tinha dois cartões amarelos recebidos, mas não foi advertido e teve a sua conta zerada. Ou seja, está apto para atuar.

O Flamengo depende apenas de si para ser o campeão carioca de 2020 — e de forma antecipada. Para isso, basta vencer a Taça Rio para a 36ª taça do Estadual tomar rumo à Gávea sem a necessidade de disputar as finalíssimas. Isso se tornou possível após a vitória por 2 a 0 contra o Boavista, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 28 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança geral da competição. O Fluminense, segundo clube de melhor campanha, tem 25 e não consegue mais alcançar o rubro-negro.

O regulamento do Campeonato Carioca diz que “caso uma mesma associação seja campeã da Taça Guanabara e da Taça Rio, e nenhuma outra associação a supere em pontos ganhos nas partidas dos Grupos A e B da Taça Guanabara e Taça Rio, a associação vencedora dos dois turnos será declarada Campeã Estadual (…) sem a necessidade da realização da final”.

Ou seja, como o Flamengo já é o campeão da Taça Guanabara e garantiu a melhor campanha geral, basta vencer a Taça Rio para ser campeão de forma antecipada. Em outras palavras, o Rubro-Negro está a dois jogos de conquistar o título.

Fonte: Extra.globo