Coronavírus: Câmara dá 30 dias para que Bolsonaro mostre resultado dos exames para Covid-19

Compartilhe
Câmara deu 30 dias para que Bolsonaro apresente os resultados de seus exames. (Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images)

A Câmara dos Deputados concedeu o prazo de 30 dias para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresente os resultados de seus exames para comprovar se contraiu ou não o novo coronavírus. As informações são da jornalista Bela Megale, publicadas em sua coluna do jornal O Globo.

O prazo tem origem em um requerimento feito pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG), aceito pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Após o aval da Mesa, o requerimento foi enviado para a Secretaria-Geral da Presidência.

Caso a Presidência não responda o pedido, pode incorrer em desobediência ao artigo 50 da Constituição, que prevê crime de responsabilidade para autoridades do executivo que não prestarem informações solicitadas pela Câmara ou Senado.

No mês passado, Bolsonaro fez dois exames após retornar de uma viagem a Miami, nos Estados Unidos. De cerca de 50 pessoas que compunham a comitiva presidencial, mais de 20 integrantes voltaram contaminados com a Covid-19.

Sem mostrar os resultados negativos, Bolsonaro tem dito que não foi contaminado com o vírus e argumentou que sua “palavra vale mais que um papel”.

Fonte: Yahoo