Alguns moradores de Novo Horizonte do Sul ignoram coronavirus e seguem a vida como nada estivesse acontecendo

Compartilhe

Foto: WhatsApp

Com o avanço do surto de coronavírus no Brasil, o prefeito Marcílio criou através de Decreto o Comitê de Gerenciamento de Emergência em Saúde Pública, que suspendeu as aulas da Rede Municipal de Educação e recomendou aos serviços de alimentação, tais como restaurantes, lanchonetes e bares, a adotar medidas de prevenção para conter a disseminação da COVID-19.

Preocupados com o coronavírus que vários moradores da cidade de Novo Horizonte do Sul vem usando as redes sociais para repudiar a atitude de um comerciante da cidade que esta fazendo festas no meio da rua com uma aglomeração de mais de 50 pessoas e com a presença de crianças.

Somente algumas instituições religiosas paralisaram, outras, estão abertas e com a presença de vários fiéis, o que é um sério risco a saúde de toda a população.

“Enquanto as outras cidades estão se prevenindo contra esse vírus a nossa cidade está em festas nos bares, som alto e muita bebida, vários visitantes de fora, e o mais preocupante que ninguém faz nada para tentar amenizar essa aglomeração de pessoas nesses ambientes”, relatou um internauta nas redes sociais.

Outro disse que próximo a sua casa frequentemente tem “festa onde rola tudo que não presta, em momento algum vi alguém passando para conter isso”. Descaso total das autoridades do nosso município.

Em um grupo de WhatsApp, um cidadão novohorizontino externou sua preocupação relatando que “ao sair do serviço fiquei abismado com o  tamanho  descaso e  a  desobediência, a  falta de  solidariedade, que um  determinado  bar  praticava em plena  Avenida  Marcos  Freire, aproximadamente  umas  60  pessoas  festavam, bebiam, e  dançavam  na  rua, em  frente  o  bar  inclusive  crianças.  Isso  tarde  toda  e a noite, quando  passei  para me recolher  as  onze  da noite lá estavam…. E vamos  denunciar  tais  abusos  obrigado”.

Estes foram alguns dos relatos de pessoas preocupadas com o futuro da saúde de nossa cidade.