O que você precisa saber para começar o sábado

Compartilhe
Funcionária de supermercado em Brasília checa a temperatura de cliente (Andre Coelho/Getty Images)

Brasil fica perto de 1000 casos de coronavírus e já tem mais de 10 mortes, Pernambuco anuncia primeira alta de paciente com covid-19, sistema de saúde do Brasil pode ter colapso em abril e governo declara transmissão comunitária em todo o país.

Confira o que você precisa ficar sabendo para começar o sábado, dia 21 de março de 2020:

Brasil registra 904 casos de coronavírus e 11 mortes
Na tarde desta sexta (20), o Ministério da Saúde anunciou que o Brasil tem 904 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, além de 11 mortes. A divulgação foi feita às 16h. Apenas dois estados não apresentam casos: Maranhão e Roraima.

Pernambuco anuncia primeira alta de paciente com coronavírus
O governo de Pernambuco anunciou na tarde desta sexta (20) a primeira cura clínica de uma paciente com coronavírus. Uma mulher de 66 anos, que ao lado do marido foi a primeira infectada no estado com a covid-19, teve alta médica.

Mandetta: sistema de saúde vai ter colapso em abril
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, projetou um cenário de “colapso” no sistema de saúde brasileiro para o fim de abril diante do avanço da pandemia do novo coronavírus. A declaração aconteceu, na tarde desta sexta-feira (20), em uma videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro e empresários.

Governo declara transmissão comunitária em todo o país
O governo declarou estado de transmissão comunitária do novo coronavírus em todo o território nacional. A portaria, assinada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi publicada nesta sexta-feira (20) em edição extra do Diário Oficial da União. A transmissão comunitária ocorre quando não é mais possível saber a origem da infecção.

Witzel: ‘Saúde do Rio entrará em colapso em 15 dias’
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou em entrevista à CNN que o sistema de saúde do estado entrará em colapso nos próximos 15 dias, devido ao avanço da pandemia do coronavírus. A Secretaria de Saúde do Rio anunciou nesta sexta que o estado tem 109 casos confirmados, 1701 casos suspeitos e 2 óbitos por coronavírus.

Hospital onde Bolsonaro fez testes é obrigado a fornecer lista de infectados
A Justiça Federal do Distrito Federal determinou que o Hospital das Forças Armadas (HFA) terá de fornecer à Secretaria da Saúde do DF todos os nomes dos diagnosticados com o novo coronavírus pelos funcionários do estabelecimento. Foi lá que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e alguns membros de sua comitiva foram testados após viagem para os Estados Unidos.

Fonte: Yahoo