O que você precisa saber para começar o sábado

Compartilhe
Foto: REUTERS/Adriano Machado

Brasil tem novo aumento de casos confirmados de Coronavírus e Bolsonaro diz que não há motivo para pânico. No Paraguai, a Justiça decreta a detenção de Ronaldinho e de seu irmão, Roberto Assis, impedindo-os de saírem do país durante as investigações.

Confira o que você precisa saber para começar o sábado (07):

Coronavírus

O Ministério da Saúde confirmou que o balanço mais recente sobre o novo coronavírus no Brasil aponta que o país tem 13 casos confirmados e 768 suspeitos. Os casos confirmados estão divididos da seguinte forma: São Paulo (10), Rio de Janeiro (1), Espírito Santos (1) e Bahia (1). Ainda há um caso que aguarda contraprova que foi registrado no Distrito Federal. Em pronunciamento em rede nacional, o presidente Jair Bolsonaro pediu união diante do aumento de casos confirmados no país.

Bolsonaro jantará com Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pretende se encontrar com Jair Bolsonaro neste sábado durante a visita que o brasileiro fará à Flórida. Os dois irão jantar em Mar-a-Lago, resort que também serve como residência de férias de Trump. A informação foi confirmada pelo próprio presidente americano durante conversa com jornalistas na Casa Branca.

Só em 2022

O senador Flávio Bolsonaro anunciou que o Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar, não participará das eleições de 2020. O comunicado oficial de Flávio, vice-presidente do partido, foi publicado na conta do Twitter da tesoureira da legenda, a advogada Karina Kufa.

Fevereiro sangrento

O número de pessoas assassinadas no Ceará em fevereiro deste ano foi 178% maior que o número de homicídios registrados no mesmo mês do ano passado. Enquanto em fevereiro de 2019 foram registrados 164 ocorrências relacionadas aos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) (homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte), este ano o número de mortos chegou a 456 pessoas.

Ronaldinho Gaúcho

A Justiça do Paraguai decretou a detenção de Ronaldinho Gaúcho e de seu irmão, Roberto Assis, impedindo-os de saírem do país durante as investigações. A ação acontece horas depois de Ronaldinho e seu irmão prestarem depoimento no Palácio da Justiça do Paraguai e do juiz Mirko Valinotti negar o “critério de oportunidade” pedido pela Promotoria Geral, que sugeriu arquivar o processo.

Cofre cheio

O Flamengo disponibilizou o relatório anual de 2019, com informações, balanços e prestações de contas dos departamentos do clube. O principal fato a ser sublinhado está relacionado à receita operacional recorde, de R$ 939 milhões, sendo os direitos de transmissão contendo a maior fatia: R$ 337 milhões.

Fonte: yahoo