Policial civil tenta prender prefeita, mas é detido por dano ao patrimônio

Compartilhe
Policial civil impediu que prefeita saísse do veículo. (Foto: Reprodução)

Um policial civil foi preso após tentar prender a prefeita do município de Vera Cruz (SP), Renata Zompero Devito (PSDB). Um vídeo que circula nas redes mostra o policial dando “voz de prisão” à chefe do Executivo após encontrar o carro oficial da prefeitura em um shopping outlet, localizado às margens da rodovia Castello Branco (SP-280), em São Roque (SP).

No vídeo, o homem se identifica como policial civil e impede a prefeita de sair do veículo, onde está sentada no banco da frente. Uma pessoa desce do veículo e o policial diz ‘aqui é polícia. Se sair eu atiro’. No vídeo, o servidor da Polícia Civil ainda danifica parte da placa do veículo para mostrar que o carro é de Vera Cruz.

A alegação do policial é que a prefeita e seus assessores estariam utilizando o carro oficial para “dar um passeio” e fazer compras. No vídeo, no entanto, não é possível ver nenhuma sacolas de compras.

Assista ao vídeo:

Renata e sua equipe alegam, no vídeo, que estavam em um compromisso de agenda oficial em São Paulo e que pararam somente para comer e ir ao banheiro. Um dos membros da assessoria da prefeita ainda acusou o policial de agredi-lo.

O vídeo acaba com o policial ligando para a Polícia Militar e solicitando reforço.

Placa do carro foi danificada pelo agente. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil encaminhou o policial à delegacia, junto com a prefeita e a equipe dela. A Corregedoria foi acionada e autuou o policial por dano ao patrimônio público e lesão corporal. Ele foi liberado após pagamento de fiança.

Renata e sua equipe de assessores foram ouvidos e liberados. O integrante que alegou ter sido agredido fez exame de corpo delito.

Fonte: Yahoo