PT entra em consenso e define Tiago Botelho como pré-candidato à prefeitura de Dourados

Compartilhe

O nome do professor foi definido após previas do partido deste domingo

O Partido dos Trabalhadores definiu o nome de Tiago Botelho para concorrer à prefeitura de Dourados, distante aproximadamente 220 quilômetros de Campo Grande. A sigla entrou em um consenso após as prévias realizadas neste domingo (7).

A votação aconteceu das 9h às 17h de hoje, na Câmara Municipal de Dourados. Além de Botelho, Elias Ishy também era um nome cotado na disputa. Botelho recebeu o apoio de 293 votos, enquanto o Ishy obteve 88 votos.

Ao Midiamax, antes das prévias do partido, o professor Thiago Botelho, que nas eleições de 2022 concorreu ao cargo de senador e ficou em 3º lugar, com 13,07%, disse que era favorável ao consenso, mas também não abre mão da sua candidatura para sucessão municipal.

“Há um pedido da militância do PT que Dourados tenha um projeto de renovação com ânimo e oposição ao Alan Guedes. Nossa candidatura ao Senado provou ao PT que investir em novos quadros e em projetos mais jovens surte efeito positivo”, afirmou Thiago à reportagem do Jornal Midiamax.

Ainda segundo o ex-candidato a senador, o partido já vinha dando sinais claros que apoia seu projeto como pré-candidato a prefeito de Dourados pelo PT e isso pode ser um fator preponderante caso não exista o consenso.

“Tenho o apoio dos dois deputados federais (Camila e Vander) e dos três estaduais do PT (Zeca, Gleice e Kemp). A presidenta nacional do PT, Gleissi Hoffmann, defende nosso nome em Dourados. No diretório municipal, tenho o apoio da maioria”.

Fonte: Midiamax