Mãe foi hospitalizada após receber notícia da morte da filha em show de Taylor Swift

Compartilhe
Mãe e filha nas redes sociais. — Foto: Redes sociais/Reprodução
Ana Clara começou a passar mal durante a música Cruel Summer, a segunda do repertório da cantora norte-americana, durante o show na noite dessa sexta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Adriana Benevides, mãe de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, fã que morreu durante o show da Taylor Swift, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (17), precisou ser hospitalizada após receber a notícia da morte da filha.

De acordo com uma familiar ouvida pelo g1, Adriana, foi informada da morte da filha por uma ligação feita pela amiga da jovem, Daniele Menin, que também estava no show.

Após o telefonema, a mãe de Ana Clara passou mal e precisou ser levada para o hospital onde foi medicada.

“Está todo mundo em choque, queremos logo ela aqui. A família foi avisada pela amiga, por uma ligação. A mãe dela passou mal, fui com ela para o hospital, ela está medicada. Só Deus para nos dar força, nossa menina voltou para os braços dele”.

A família de Ana Clara, contou que a jovem sonhava em conhecer a artista . A jovem viajou de avião pela primeira vez para ir à capital carioca para o show e a família estava feliz com a conquista.

“Ela foi se divertir, agora vai voltar em caixão”, disse Josidelma Cosme, madrasta de Ana Clara.

O que se sabe até agora?

A universitária Ana Clara passou mal dentro do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, onde foi realizado o show da cantora Taylor Swift para um público de aproximadamente 60 mil pessoas.

Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift. — Foto: Daniele Menin/Arquivo pessoal

A causa da morte ainda não foi esclarecida: a Secretaria Municipal de Saúde diz que ela teve uma parada cardiorrespiratória e que o Instituto Médico-Legal (IML) vai atestar o que levou ao óbito da jovem.

A morte ocorreu em um dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro, e por críticas de fãs à organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d’água. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para os fãs após perceber que pessoas passavam mal na plateia.

“Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância”, lembra Daniele.

Daniele comenta que os socorristas começaram a reanimar Ana Clara ainda dentro do estádio. “Eles tentaram por uns 40 minutos, mas não conseguiram”, conta a amiga.

Após o socorro no local, os médicos a encaminhada ao hospital e Daniele a acompanhou. Ela conta que viu que a amiga já não tinha mais pulso, que eles tentaram mais uma vez reanima-la, mas não conseguiram. “Estávamos só nos duas aqui no Rio, recebi a notícia da morte no hospital, fui a primeira pessoa”.

Cantora emitiu uma nota após tomar conhecimento da morta da fã

Após a confirmação da morte, Taylor Swift emitiu uma nota de pesar e disse que a morte da fã ocorreu antes do show.

 

 

Nota de Taylor Swift

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.

Em nota, a T4F, organizadora do evento, lamentou a morte e disse que a equipe de socorristas que estava no show atendeu a jovem e a encaminhou ao hospital.

“Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito”, disse em nota.

Liberação de água

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado (18) uma portaria para permitir a entrada de garrafas de água para uso pessoal em shows no país. Outra medida é obrigar produtores a oferecer água de graça em dias de forte calor.

“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso”, escreveu o ministro.

Fonte: G1