Flavio Bolsonaro faltou em acareação com Paulo Marinho para participar de programa de Sikêra Jr em Manaus com direito a dança. Veja o vídeo

Compartilhe

Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ) participou nesta segunda-feira, ao lado do irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), da gravação do programa do apresentador Sikêra Júnior, para o programa Alerta Amazonas, na TV A Crítica, em Manaus. No mesmo dia, o senador era esperado para uma acareação do Ministério Público Federal (MPF), com o empresário Paulo Marinho, sobre o suposto vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Flávio aparece ao lado do irmão e de Sikêra Júnior dançando e catando uma música com versos como “Todo maconheiro dá o anel”, “Todo maconheiro dá o boga” e “Todo maconheiro dá o toba”. Também estão na gravação o secretário da Pesca do governo federal, Jorge Seif, e o presidente da Embratur, Gilson Machado.

No programa Alerta Amazonas, os filhos do presidente Jair Bolsonaro também participaram do quadro que ‘cancela CPFs’, em comemoração à morte de um suspeito de um crime.

A acareação do MPF tinha como objetivo identificar de onde teria partido o suposto vazamento da Operação Furna da Onça, que atingiu o ex-assessor Fabrício Queiroz. Em entrevista para o jornal “Folha de S. Paulo”, o empresário Paulo Marinho afirmou que Flávio foi avisado com antecedência da ação da Polícia Federal (PF) contra seu ex-assessor, suspeito de comandar um esquema de ‘rachadinha’ em seu gabinete. O senador nega o vazamento.

A defesa de Flávio alegou indisponibilidade na agenda do parlamentar ao comunicar o MPF que ele não iria participar da acareação, na última quarta-feira. Nesta segunda-feira, através de nota, os advogados de Flávio Bolsonaro afirmaram que a possibilidade da ausência foi “levantada há cerca de um mês, por escrito, diretamente ao MPF, que não quis alterar a data apesar de expressa disposição legal”.

O MPF informou que o procurador Eduardo Benones está analisando o documento enviado pelo senador justificando o não comparecimento para avaliar quais serão as medidas cabíveis no caso.

Fonte: Extra.globo