Nova Andradina registra 12º caso confirmado de covid-19
Imagem: Edemir Rodrigues / SES
Batayporã e Nova Andradina ocupam, respectivamente, 3ª e 4ª posições em incidência de casos de covid-19 na proporção por número de habitantes
O município de Nova Andradina registrou o 12º caso confirmado de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O paciente é um homem de 32 anos, que está internado em Cuiabá (MT).
A informação de quem teria transmitido a doença a ele é um fator que está em investigação. Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (07) pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS).
É importante destacar que, com relação aos 11 casos confirmados anteriormente em Nova Andradina, todos os pacientes se recuperaram bem e estão sem sintomas.
Na região, Batayporã segue com seis casos confirmados, sendo, duas mortes e quatro pessoas recuperadas. Bataguassu tem dois casos confirmados de covid-19 até o momento.
Incidência de casos por volume populacional
O boletim epidemiológico desta quinta (07) traz também a porcentagem de incidência de casos confirmados de covid-19 para cada 100 mil habitantes.
Conforme os dados, Batayporã ocupa a 3ª posição em Mato Grosso do Sul, com 53% e Nova Andradina aparece na 8ª posição, com 22,1%. Já Bataguassu ocupa a 16ª colocação, com 8,7%.

Mato Grosso do Sul
Com mais 23 exames positivos para coronavírus, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 311. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 32 casos suspeitos.
Dos 311 casos confirmados, 93 estão em isolamento domiciliar, 189 estão sem sintomas e já estão recuperados. Vinte e dois estão internados, sendo 14 em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados dez óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 3.308 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 2.944 foram descartados após os exames darem negativo para covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.
Os 32 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus.