O que você precisa saber para começar a quarta
Passageiros são vistos utilizando máscaras respiratórias no Terminal Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro (Allan Carvalho/AGIF)
Brasil registra primeira morte por coronavírus, Bolsonaro quer declarar Estado de Calamidade Pública até o fim do ano, população faz “panelaço” contra presidente em algumas capitais e pesquisadores da Austrália dão passo importante na luta contra o covid-19.
Confira o que você precisa saber para começar a quarta-feira, dia 18 de março de 2020.
Bolsonaro quer declarar estado de calamidade pública
A Secretaria Especial de Comunicação Social anunciou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviará para o Congresso um pedido para que seja reconhecido Estado de Calamidade Pública até o dia 31 de dezembro de 2020. A medida, que partiu do Ministério da Economia, precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.
São Paulo registra primeira morte por causa do coronavírus
O estado de São Paulo registrou o primeiro caso de morte por coronavírus. A vítima fatal do Brasil é um homem de 62 anos, que estava internado em um hospital particular. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia – quando há um aumento benigno da próstata. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado e confirmada pelo Ministério da Saúde.
Morre paciente suspeito de coronavírus em Niterói (RJ)
Um paciente de 69 anos que foi testado para o novo coronavírus, mas que ainda não tinha recebido o diagnóstico, morreu na noite desta terça (17) no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A informação foi anunciada pela própria unidade de saúde. Em um comunicado, foi dito que o paciente morreu por choque séptico e pneumonia.
Bolsonaro é alvo de panelaço em São Paulo, Rio e Brasília
O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de protestos em diversos locais da capital paulista, no Rio de Janeiro e em Brasília, na noite desta terça-feira, durante exibição do “Jornal Nacional”. As manifestações de panelas ganharam força durante reportagem sobre a pandemia do novo coronavírus, que tem afetado a vida da população nas grandes cidades brasileiras, e continuaram após o término do programa.
Bolsonaro diz que testou negativo para coronavírus
Um novo teste de coronavírus feito por Jair Bolsonaro teve resultado negativo, segundo informou o presidente na noite desta terça-feira (17) em rede social.
Pesquisadores observam reação ao organismo ao coronavírus
Um grupo de pesquisadores da Austrália afirmou nesta terça-feira ter observado pela primeira vez a resposta imunológica do organismo ao covid-19, um avanço potencialmente decisivo na luta contra o vírus.